. Párswa bakásana .

APOIO SOBRE BRACOSbaixa.jpg

Significado: Párswa: lado/ Bakasana: Postura do corvo

Esta é a postura do corvo realizada para lateral.

Execução: Em Vayutkásana (postura do vento), mantenha-se na ponta dos pés com os joelhos afastados. Mãos apoiadas no chão à frente dos pés. Quadril e cabeça levantados, flexione os braços e gire o tronco junto as pernas para lateral esquerda, tocando a coxa direita no cotovelo esquerdo.
Lentamente vá flexionando os cotovelos, mantendo a cabeça voltada para frente. Mantenha o peso do corpo sobre as mãos e os dedos do pé esquerdo, encontrando seu ponto de equilíbrio.
Inale e expirando, eleve o pé direito do chão, sustentando as pernas sobre o braço direito. Permaneça respirando de forma consciente. E desfaça retornando a posição inicial lentamente.

Repita para o outro lado.

Benefícios:  Fortalece os braços e punhos, desenvolve a musculatura das costas e pernas. Trabalha resistência, concentração e equilíbrio, ativando o plexo solar, órgãos abdominais, beneficiando a região lombar e sacral.

 

.

Aconselhamos a você que nunca praticou Hatha Yoga, entrar em contato com professores qualificados que possam dar instruções corretas e trabalharem junto a você as suas necessidades primárias. Lembre-se que o ásana dentro do Yoga é apenas uma pequena parte. E que o corpo é um instrumento para o trabalho de auto-conhecimento que o Yoga propõe. Praticamos Hatha Yoga com o corpo e não para o corpo.

.

*

. Texto por Sem território .

. Foto por Nara Paraná .

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s