. natarajasana .

Natarajásana: Postura do Dançarino Shiva Nataraja.

Shiva é a deidade que representa o movimento, a transformação, o desapego. Essa postura é um convite a se entregar a essa dança de peito aberto, como quem olha o horizonte sem medo.

natarajasana.jpg_effected.jpg_effected BAIXA

Abrir o peito é dar espaço ao coração pra que o corpo pulse no ritmo da natureza. É contemplar a mudança de estações e ser inteiro a cada mudança. Como quem muda o passo da coreografia de acordo com a música. E Shiva dança contemplativo e equânime sentado em seu silêncio. Com os olhos serrados e atentos, sustentando-se firme e auspicioso como quem abraça suas sombras e se torna o todo indo além do ego.

De todos os benefícios que essa postura pode proporcionar… Um que gosto muito é a possibilidade de me centrar em minha base como quem descobre o equilíbrio interno e se abre pro novo, carregando o peito como guia, respeitando sua maestria.

*

Benefícios: Fortalece as costas, ombros, braços, quadris e pernas. Desenvolve o sentido de equilíbrio, coordenação motora e concentração.

Contraindicações: Esta postura não é recomendada para pessoas com fraqueza cardíaca, pressão alta, problema nas costas, hérnia, úlcera ou vertigem.

*

.

Aconselhamos a você que nunca praticou Hatha Yoga, entrar em contato com professores qualificados que possam dar instruções corretas e trabalharem junto a você as suas necessidades primárias. Lembre-se que o ásana dentro do Yoga é apenas uma pequena parte. E que o corpo é um instrumento para o trabalho de auto-conhecimento que o Yoga propõe. Praticamos Hatha Yoga com o corpo e não para o corpo.

.

*

. Texto por Sem território .

. Foto por Nara Paraná .

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s